Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
CFAE ALS
O Centro
Localização
Contactos
Comissão Pedagógica
Histórico
Regulamento Interno
Decreto-Lei nº 127/2015 de 07 de julho
Planos de Formação
Legislação
ECD
Decreto Lei nº 146/2013
Decreto Lei nº 41/2012
Decreto-Lei nº 75/2010
Decreto-Lei nº 79/2014
Decreto Lei nº 36/2019
Decreto-Lei n.º 65/2019
ADD
Despacho n.º 14420/2010
Decreto Regulamentar n.º 26/2012-Sistema de ADD
Desp.Normativo nº 24/2012-Constituição e funcion.da BAE
Despacho nº 3006/2009-Modelos de impresso e regras p/aplicação das ponderações/parâmetros classificativos
Decreto Regulamentar nº 1–A/2009
Despacho nº 7465/2008
Decreto-Lei nº 6/96
Despacho nº 13981/2012- estabelece os parâmetros nacionais de AE, bem como os modelos de referência para os instrumentos de registo a utilizar na OA
Portaria nº 119/2018-Reposicionamento (NOVO)
Nota Informativa-Período Probatório 2018/2019
Despacho nº 9488/2015 (Período Probatório)
Decreto-lei nº 4/2015 (Cod. Procedimento Admin)
Nota Informativa-Recuperação de 2 anos, 9 meses e 18 dias de T.S.
FAQ's relativos recuperação tempo serviço (2 anos, 9 meses e 18 dias)
Aditamento às FAQ's relativos recuperação tempo serviço (2 anos, 9 meses e 18 dias)
DGAE - Orientações Procedimentais AEDD_ abril 2020_Final
Circular B20028014G- Formação contínua, avaliação do desempenho docente e observação de aulas
FAQ´s relativos à Circular B20028014G
Formação Continua
Novo Regime jurídico da Formação Contínua(Dec.Lei nº 22/2014)
Decreto-Lei n.º 15/2007 (art. 4.º) - Altera o regime da formação continua
Portaria n.º 345/2008 - Dispensas formação
Portaria nº 814/2005- Regras para acumulação de funções
Despacho Interno do SEEAE de 30.12.2016: Formadores Pro Bono
Decreto-Lei nº 22/2014 - Estabelece o regime jurídico da formação contínua de professores e define o respetivo sistema de coordenação, administração e apoio Cont.
Decreto-Lei nº 79/2014 - Regime jurídico da habilitação profissional para a docência
Despacho n.º 4595/2015 de 6 maio-Estabelece o processo de avaliação, certificação e reconhecimento da formação acreditada
Despacho n.º 5418/2015 - Correspondência entre as áreas de formação previstas no Dec.-Lei n.º 22/2014, de 11 de fev., e as áreas de form. estabelecidas na legis.anterior à sua publicação, para efeitos de manutenção e correspondência da acreditação dos formadores acreditados pelo CCPFC.
Despacho n.º 5741/2015 - Fixa o processo de reconhecimento e certificação das ações de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do art. 6.º do Dec.-Lei n.º 22/2014, de 11 de fev.
Declaração de retificação n.º 470/2015 - Declaração de Retificação ao Desp. n.º 5741/2015, de 29 de maio (que fixa o processo de reconhecimento e certificação das ACD's)
Despacho nº 779/2019 - Form.contínua dos docentes, que se considera abrangida na dimensão científica e pedagógica, para os efeitos previstos no art.9º do Dec.-Lei nº 22/2014, de 11 de fev.
Despacho nº 6851-A/2019 - Procede à alteração do Despacho n.º 779/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 13, de 18 de janeiro de 2019
Despacho nº 2053/2021 - Procede à segunda alteração do Despacho n.º 779/2019, de 18 de janeiro
Despacho nº 4840/2023 - Procede à terceira alteração do Despacho n.º 779/2019, de 18 de janeiro
Certificação TIC
Portaria nº 321/2013
Portaria 224/2010
Portaria n.º 731/2009
Legislação ref. CFAE
Decreto-Lei nº 127/2015 de 07 de julho
Documentos
Formulários do CFAE
Modelo de Reflexão Critica
ACD - requerimento para reconhecimento
Acreditação de Ações de Form. P.Docente (CCPFC)
Novo Regul. do processo de acred.ações p/PD(Em vigor desde 01/09/2016)
Modalidades da Formação
Formulários (CCPFC)
-> Modelo Interno de AN2 (Editável)
->An2-A
->An2-B
Outros documentos e orientações
->Avaliação Quantitativa
Acreditação de Ações de CURTA DURAÇÃO - P.Docente
Despacho n.º 5741/2015 - Fixa o processo de reconhecimento e certificação das ações de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014, de 11 de fevereiro.
Declaração de retificação n.º 470/2015 - Declaração de Retificação ao Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio (que fixa o processo de reconhecimento e certificação das ações de formação de curta duração)
Impresso de requerimento formato WORD
Impresso de requerimento formato PDF
Acreditação de Acões de Form. PND (DGAE)
Regul. do processo de acreditação
Áreas e Domínios
Formulários
CAF
CAF (versão PDF)
FF
A aceder como visitante (
Entrar
)
Modelo-CDD
Geral
Competências Digitais
LMS
Questionários Gamificados
Murais digitais
Jogos pedagógicos
Apresentações interativas
Criação de "Vídeo aulas"
Edição de vídeo
Criação de sites
Realidade aumentada
Google Drive
Formulários
Mesas digitalizadoras
Página principal
Calendário
Helpdesk
Modelo Capacitação Digital de Docentes (Nível 1, 2, 3)
Página principal
Disciplinas
Modelo-CDD
Competências Digitais
Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores - DigCompEdu
Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores - DigCompEdu
Clique na hiperligação
https://area.dge.mec.pt/download/DigCompEdu_2018.pdf
para abrir o URL.
◄ Diário da formação
Ir para...
Ir para...
Sobre a ação
Anúncios
Diário da formação
Espaço de apresentações
Que ferramentas gostariam de explorar nesta ação?
Preciso de uma ferramenta que…
TRABALHO AUTÓNOMO - Discussão sobre...
Guia rápido LMS
TRABALHO AUTÓNOMO - Adicionar recursos (nível 1)
TRABALHO AUTÓNOMO - Disponibilizar atividades aos alunos
Website Quizizz
Tutorial Quizizz
Website Kahoot
Tutorial Kahoot
TRABALHO PRESENCIAL - Utilização do Kahoot e Quizizz (como aluno)
TRABALHO AUTÓNOMO - Criar Quiz
Website Padlet
Tutorial Padlet
TRABALHO PRESENCIAL - Utilização do Padlet
TRABALHO AUTÓNOMO - Criar Quiz (cópia)
Website Educaplay
Website H5P
Tutorial Educaplay
TRABALHO PRESENCIAL - Experimentar atividades Educaplay e H5P
TRABALHO AUTÓNOMO - Criar atividades educativas
Website Pear Deck
Tutorial Pear Deck
Website Nearpod
Tutorial Nearpod
TRABALHO PRESENCIAL - Experimentar o Pear Deck/Nearpod (como aluno)
TRABALHO AUTÓNOMO - Criar apresentação com interatividade
Website Screencastify
Tutorial Screencastify
Website OBS
Tutorial OBS
TRABALHO PRESENCIAL - Gravação de ecrã
TRABALHO AUTÓNOMO - Criar mini-aula em vídeo
Website VSDC
Tutorial VSDC
Tutorial Google sites
Tutorial Wix
Tutorial Metaverse
Tutorial Google Drive
Tutorial Google Forms
Tutorial Mesas digitalizadoras
Espaço de apresentações ►